sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cabral diz que passou da hora de Barra do Piraí chegar ao desenvolvimento

Em visitas a Barra do Piraí nesta sexta-feira, o governador do estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) foi categórico ao afirmar que a cidade precisa crescer cada vez mais pela importância que tem e frisou que já passou da hora do desenvolvimento ser o mote do pensamento dos governantes locais e do estado para o crescimento no município. O Chefe do Executivo Estadual visitou a construção da ponte que liga os bairros Oficina Velha e Cantão, sobre o rio Paraíba do Sul; reinaugurou as obras do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC), ao lado do 10º Batalhão de Polícia Militar; e inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) em Ipiabas. Cabral esteve acompanhado de uma grande comitiva, que incluía desde o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) até deputados Estaduais e Federais.
O primeiro local onde Cabral esteve foi no pátio de obras da ponte sobre o Paraíba. A benfeitoria faz parte do chamado "Contorno Barrense", onde serão erguidos ainda um viaduto e pavimentadas as principais vias daquele empreendimento que, segundo o governador, servirá para começar o desenvolvimento tão almejado pelas lideranças municipais. A iniciativa de construir a ponte é parte da proposta de criar o Condomínio Industrial de Vargem Alegre, uma vez que, da ponte até o distrito são apenas 10 quilômetros.
Perguntado sobre os investimentos na ordem de quase R$ 100 milhões em obras em Barra do Piraí, Cabral disse que tem um enorme carinho pelo município e via a necessidade de direcionar verbas para a cidade, desde quando ele era deputado - e isso já se vão oito anos. "Essa é uma obra que vai além desta ponte; representa o progresso chegando a Barra do Piraí. Estamos certos que, dentro de pouco tempo, o Condomínio Industrial vai colaborar com o crescimento da economia local, muito alijada com a saída de grandes empresas da cidade", disse.
Logo depois de sair de Ipiabas, Cabral seguiu em comitiva para a entrega das demais benfeitorias. No início da tarde, com a agenda completamente cheia e em atraso, ele seguiu para Valença e, em seguida, visitaria Vassouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário