segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pimenta apresenta proposta que exige a contratação de empresas especializadas para abertura e fechamento de bancos

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que trata da segurança em estabelecimentos financeiros. Conforme a proposta, as instituições deverão contratar empresas especializadas em segurança bancária para realizar a abertura e fechamento das agências.
Segundo Pimenta, a prática utilizada por grande parte dos bancos, que consiste em determinar aos seus funcionários a guarda das chaves e dispositivos utilizados para abertura dos estabelecimentos, transforma os profissionais nos principais alvos de quadrilhas especializadas em roubos a bancos.
“Hoje, está evidenciado o crescimento do número de ocorrências de sequestros envolvendo trabalhadores de instituições financeiras. Com objetivo de garantir êxito em suas ações criminosas, os bandidos, muita s vezes, fazem familiares dos funcionários como reféns. Nossa proposta, além de garantir mais segurança aos profissionais, tem a finalidade de acabar com essa rotina do crime organizado”, enfatiza Pimenta Paulo Pimenta, que é relator da CPI da Violência Urbana, ressalta ainda que algumas instituições financeiras, que já utilizam empresas especializadas para a abertura e fechamento das agências, praticamente, zeraram as ocorrências que envolvem os funcionários e suas famílias fora do horário de expediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário